Ambiente legal

A SPT vela pela legalidade de todas as operações em que está envolvida, e assume a completa responsabilidade legal da sua actividade, garantindo que são respeitados todos os critérios exigidos pelos organismos nacionais e europeus.

É detentora do alvará nº 119 de 1993, e cumpre todas as obrigações legais que lhe possibilitam actuar no sector do Trabalho Temporário, em toda a União Europeia.

A SPT é associada da APESPE – Associação Portuguesa de Empresas do Sector Privado de Emprego, por sua vez membro da EUROCIETT – Confederação Europeia de Empresas de Trabalho Privado, e da CIETT – Confederação Internacional de Empresas de Trabalho Privado.

A SPT é também reconhecida pelo Provedor do Trabalho Temporário – PTT.

Legalidade e Segurança

Os trabalhadores da SPT cumprem todas as regras de segurança impostas pela lei nacional e pela lei comunitária.

A SPT fornece aos seus colaboradores todos os equipamentos de segurança necessários com vista à redução do risco de acidentes de trabalho e diminuição da gravidade de acidentes eventuais. Faculta os Equipamentos de Protecção Individual (EPI) apropriados ao desempenho das suas funções, tais como capacetes, coletes de alta visibilidade, luvas e botas de protecção, bem como outros equipamentos de protecção individual específicos para cada função.

Adicionalmente, os trabalhadores são alvo de acções de formação regulares sobre segurança no trabalho, nas quais são abordadas regras, normas e comportamentos de segurança a adoptar.

seguranca